Use sua Câmera DSLR Canon Para Fazer Vídeos FANTÁSTICOS 📷

Use sua Câmera DSLR Canon Para Fazer Vídeos FANTÁSTICOS 📷

crie-videos-com-sua-canon-ronmidia

 

Use Sua Câmera DSLR

Canon Para Fazer Vídeos FANTÁSTICOS

Você pode produzir vídeos fantásticos por meio de suas câmeras Canon, , mas primeiro vamos a algumas considerações quanto a categoria de câmeras do mercado

DSLR

Categoria de câmeras específicas para se fotografar

HDSLR

Categoria de câmeras concebidas para se gravar ótimos vídeos, por isso muitos vídeo maker preferem essas câmeras

Se você quer filmar como HDSLR então precisa saber e entender :

  • O que são Quadros por Segundo
  • ISO
  • Sutter Speed
  • Abertura da lente
  • Balanço do branco
  • Fotômetro

Sua Canon para Fazer Vídeos é uma solução !

Balanço do branco

O balanço do branco serve para deixar o que é branco realmente branco; parece uma coisa boba mas não é, os nossos olhos conseguem perceber o que é branco em diferentes condições de luz mas a câmera não; então você tem que mostrar pra ela, qual é a situação de luz no ambiente naquele momento assim ela captura branco como branco.

Fotômetro

O fotômetro serve para deixar o seu vídeo exposto corretamente, lembra do ISO do Shutter e da abertura da lente ? Os três pilares da fotografia ? Pois bem eles são como uma balança.

 

 

Eles que controlam a exposição do seu vídeo. Mexendo nessas ferramentas você pode deixar o seu vídeo sub-exposto ( com pouca luz ) ou superexposto ( com muita luz ), ele mostra para você se sua exposição está correta ou não; pra isso você precisa olhar para aquela régua que fica na parte de baixo do visor da câmera; essa marcação ficando em algum número do lado direito o seu vídeo está super exposto ( ele está com muita luz ) já se ele ficar do lado esquerdo significa o contrário ( ele tem pouca luz ) então você precisa fazer alguma coisa pra deixar o seu vídeo mais iluminado.

O segredo aqui você balancear os três pilares da fotografia do seu vídeo.

Gravando um vídeo com jeito de Filme

Para  existe uma regra muito importante que você deve seguir :

O valor da velocidade do obturador ( Shutter Speed ) tem que ser o dobro do valor dos quadros por segundo ( fps ), então se você vai gravar um vídeo com 30 quadros por segundo ( 30 fps ) a velocidade do obturador ( Shutter Speed ) tem que ficar em 60.

Já se você vai gravar um vídeo em 24 quadros por segundo ( fps ) o Shutter Speed tem que ficar em 50.

Em resumo :

Para filmar a 24 fps a velocidade do obturador a ser utilizada é de 1/50 seg.

Para filmar a 30 fps a velocidade do obturador a ser utilizada é de 1/60 seg.

ISO

Com os quadros por segundo e o Shutter Speed regulados, agora é hora de você mexer no ISO ele aumenta a sensibilidade da câmera quando você tem pouca luz.

Por isso, se você vai fazer uma gravação e seu ambiente está bem iluminado; seja com luz artificial ou seja a luz natural, o ideal é você deixar o ISO em 100 ou no máximo 200 para evitar que apareça ruído no seu vídeo e você obtenha melhor definição de imagens e gama de cores.

Mas quando isso não for possível e você tiver um ambiente escuro, for de noite ou se não tiver muita luz, a única solução vai ser aumentar o valor do ISO porém eu recomendo que ele não passe do valor de 800 uma vez que nesse aumento de sensibilidade virão proporcionalmente os ruídos.

Foco

Você deverá dispensar o autofocus. Sim, você deve trabalhar com foco manual dará um pouco de trabalho até você conseguir pegar o jeito, mas no fim valerá a pena

Abertura

A abertura recomendada é de f/5.6

 

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Sobre o Autor

Ronaldo F. Santos
Ronaldo F. Santos

Formado como TÉCNICO em ELETRÔNICA e treinamentos complementares nessa mesma área. Na área de INFORMÁTICA cursos e treinamentos que abrangem : programação, editoração eletrônica, autoração multimídia, edição de imagens e vídeos. Executo trabalhos na criação de mídia impressa, sites, fotografia, vídeos e locução. Empreendedor no segmento de Marketing Digital, tendo trabalhos na internet e disposto a avaliar propostas de parceria em projetos e trabalhos na área de Marketing Digital.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com